tradição de

gerações

NA OFICINA DO OURO a criação de uma jóia é mais do que um simples processo técnico; é uma expressão artística de habilidade e dedicação. Começamos pelo ouro no seu estado mais puro, de 24 quilates, que é fundido para criar uma liga, geralmente de 19.2 quilates para permitir a manipulação adequada do material.

19.2

kt

foto-1-ouro
foto aquecimento do ouro
Foto detalhada - preparo folha de ouro

A fundição do ouro é feita com outros metais nobres como prata e cobre

Transformamos a liga em barras de ouro, que podem ser moldadas em fio ou chapa, dependendo das necessidades do projeto, e a espessura desejada é alcançada através de um processo cuidadoso de laminação.

0,

16

mm

o enchimento

Com fios finos de 0,16 mm de espessura, iniciamos o delicado processo de filigrana. Os fios são delicadamente torcidos e achatados, dando forma à base onde a filigrana ganhará vida através das mãos cuidadosas dos nossos artesãos.

foto mostrando detalhamente-trabalho-na-joia-de-ouro
Detalhe montagem jóia filigrana

Ouro em pó polvilhado nas peças, para fixar os elementos montados, e o toque que final - a colocação do nome da Oficina, identificando a origem da peça.

Ouro em pó polvilhado nas peças, para tapar as fendas entre os elementos montados, e o toque que final - a colocação do nome da Oficina, identificando a origem da peça.

Após o processo de acabamento, todas as peças são encaminhadas para a contrastaria, onde são analisadas e certificadas, garantindo que estejam em total conformidade com a lei. Atualmente, temos o privilégio de certificar nossas jóias como autêntica Filigrana de Portugal, assegurando a qualidade e a autenticidade de cada uma delas.